São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo Uncharted 3 encerra bem trilogia de aventura no PS3

Ação cinematográfica e enigmas são pontos fortes do game, que derrapa na dublagem capenga em português

THÉO AZEVEDO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com ares de superprodução, Uncharted 3: Drake's Deception, principal lançamento para PlayStation 3 em 2011, é a aventura que os fãs da franquia tanto esperavam: do enredo ao modo multijogador, passando pela dublagem em português, tudo foi feito sob encomenda para afagar os fãs do protagonista Nathan Drake.
Em Uncharted 3, o personagem principal decide encontrar Ubar, conhecida como a Atlantis do Deserto.
Como a trama é centrada na relação de Drake com o seu próprio passado e na relação com seus amigos, o game não é a melhor "porta de entrada" para quem está chegando agora à série.
Para quem decidiu explorar a saga agora, a melhor alternativa é ir atrás das versões anteriores, sob risco de ficar boiando na história.
Pela primeira vez um game da série Uncharted chega ao Brasil com dublagem no idioma local, uma novidade muito bem-vinda para quem não domina o inglês ou não quer encarar o sotaque do português de Portugal.
Porém o clima da dublagem é de filme da "Sessão da Tarde", com vozes sem emoção. Para completar, há um certo exagero nos palavrões, o que não ocorre no áudio original, em inglês.
Se o fã conseguir ignorar o escorregão na dublagem, terá em mãos boas horas de diversão com a característica mistura de ação cinematográfica e enigmas de Uncharted.
Os combates ficaram melhores agora que Drake pode utilizar objetos do cenário, como garrafas e pedras, para acertar os inimigos.

MODO ON-LINE INFINITO
Uma vez terminada a aventura, o modo multijogador é capaz de prolongar por tempo indefinido a vida útil de Uncharted 3. Não só pela variedade de modalidades, incluindo caça ao tesouro, mas também pelo fato de que a maioria dos feitos obtidos on-line rendem pontos de experiência e dinheiro virtual.
Uncharted 3 fecha bem a trilogia no PS3 e, inevitavelmente, deixa os fãs curiosos em relação à continuidade da franquia no console.
Antes, no entanto, quem comprar o PS Vita, portátil que a Sony promete lançar simultaneamente em vários países, incluindo o Brasil, no início de 2012, poderá jogar Golden Abyss, versão da série para o aparelho.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Êxito de ator simboliza crescimento dos games
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.