São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novo iPod nano perde funções e aposta no básico

Tocador de música da Apple ganha tela multitoque que oferece experiência parecida com a do iPhone

Empresa tirou câmera de vídeo do aparelho, que tem menos da metade do tamanho de sua versão anterior

DE SÃO PAULO

A sexta geração do iPod nano, tocador portátil de música da Apple, chega às lojas quase nua. A câmera que só fazia vídeos sumiu, o aparelho está com menos da metade do tamanho da versão anterior, a famosa click wheel (botão circular para controlar o aparelho) foi extirpada e não existem mais as funções de contatos ou notas. O dispositivo ficou ainda mais simples e conciso.
O novo iPod nano pesa apenas 21 gramas. Além de ser menor, o tocador ganhou um clipe em sua parte traseira para que se possa prender o aparelho na roupa -um ponto positivo para os que praticam exercícios físicos ouvindo música.
A click wheel foi substituído por uma tela com função multitoque de 1,5 polegadas -grande destaque do aparelho- com sensibilidade semelhante à do iPhone. O usuário navega por músicas, podcasts e fotos como se cada função fosse um miniaplicativo de iPhone. O conteúdo da tela pode ser girado em diversas direções.
No novo nano é possível ver fotos, ouvir música (incluindo podcasts e rádio FM) e há uma integração com o programa de exercícios físicos da Nike. (AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Gays aderem a serviço móvel para encontrar o par perfeito
Próximo Texto: Ficha técnica: IPod Nano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.