São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Funcionário público espera quase 80 dias por troca de seu iPhone 4

Barretta/Folhapress
José dos Anjos Pereira Neto, 26, mostra o aparelho iPhone 4 que recebeu depois de mais de dois meses de espera

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O funcionário público José dos Anjos Pereira Neto, 26, esperou 78 dias pela troca de um iPhone 4. O aparelho "morreu" após três meses de uso e deu entrada no dia 18 de janeiro na Allied, em São Paulo, única autorizada da TIM a prestar serviços de pós-venda para o suporte.
O modelo novo, para substituir o defeituoso, chegou em 6 de abril, dois dias depois de a TIM ter pedido à reportagem os dados do consumidor.
Durante esses cerca de dois meses e meio sem seu aparelho, o assinante diz que a assistência o informava estar à espera de reposição pela TIM.
O funcionário público, que trabalha no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), ficou mais "irritado", porque, na mesma época, viu o iPhone 4 à venda em lojas da operadora em dois shopping centers.
"Não tem para troca, mas tem para vender?", pergunta. E também porque continuou pagando os R$ 108 de franquia mensal do plano de dados, sem usá-lo.
A TIM justificou a cobrança, por meio de sua assessoria: "Os serviços permanecem disponíveis durante a avaliação e/ou reparo do aparelho pela assistência técnica. Nesse caso, basta inserir o TIM-Chip em outro aparelho."
A Allied explica que há períodos de menor disponibilidade do produto, informação confirmada pela TIM. "Sobre o abastecimento de iPhone 4, a TIM informa que, devido à grande demanda mundial do produto, os estoques do aparelho podem, momentaneamente, ficar restritos, a exemplo de outros países."
A operadora afirma que "trabalha para atender a demanda do pós-venda entre dez e 20 dias." (VC)


Texto Anterior: Fornecedor não honra garantia, diz usuário
Próximo Texto: Troca de sistema deixa cliente "indignado"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.