São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TESTE USP

Gabinete portátil pode ser escondido atrás do monitor

Cape7, da PCWare, faz funções simples, mas não tem leitores de mídias digitais

AGMA JUCI TRAINA
CARLOS AUGUSTO MACHADO TRAINA

ESPECIAL PARA A FOLHA

Pouco tempo atrás, os monitores de traseiras protuberantes deram lugar às discretas telas de LCD e de LED, mas os gabinetes continuaram sendo trambolhos barulhentos e cheios de fios.
Aos poucos, isso também muda. A PCWare lançou um gabinete do tamanho de uma caixa de bombons que, além de ser silencioso, pode ficar escondido atrás do monitor.
Com um design simples, mas elegante, o MicroPC Cape7 2.0 525 possui capacidade de processamento limitada e está longe de ser uma poderosa máquina para jogos ou uma workstation para profissionais da área de design gráfico. Mas, para visualização de planilhas, edição de textos e navegação na internet, ele é até mais do que o necessário.
Usuários ecologicamente conscientes vão apreciar seu baixo consumo de energia --ele tem potência de 36 watts, o equivalente à de duas lâmpadas econômicas ou à de um terço de uma incandescente.
Pessoas que têm espaço limitado ou simplesmente não gostam da presença de uma caixa grande cheia de fios vão gostar da possibilidade de instalar o Cape7 atrás do monitor de LCD ou de LED, ou na TV que forem usar.
Para conectar o gabinete, basta que os monitores e as telas sejam compatíveis com o padrão Vesa, uma realidade para praticamente 100% dos monitores e TVs recentes.
Para quem não tiver interesse em usar o Cape7 preso ao monitor, é possível também deixá-lo deitado ou em pé com pedestal. Essas duas opções são mais adequadas para quem tem o interesse de usar o Cape7 de modo portátil. A máquina é menor do que muitos notebooks.
O único problema é a falta de leitores de CD, DVD e mídias digitais como cartões de memória. Porém a escolha de omitir esses itens para preservar o tamanho pequeno é compreensível. Além disso, há quatro entradas USB 2.0, que permitem o uso de leitores externos.
O Cape7 custa cerca de R$ 750. É um bom negócio para usuários que querem um computador simples.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: PM passará a operar com tablets em suas viaturas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.