São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Falta de legislação impede expansão internacional

DE SÃO PAULO

Apesar de ganhar a concorrência do Spotify nos Estados Unidos, o Grooveshark deve continuar nadando em águas mais calmas no resto do mundo. O motivo é a ausência de seus concorrentes em diversos países.
O Pandora, serviço de rádio on-line baseado em recomendações, funciona apenas nos EUA, enquanto o Spotify também está presente em seis países da Europa.
Um dos principais empecilhos para a chegada dos serviços no Brasil é a ausência de legislação específica para música digital. À Folha, o Pandora afirmou querer expandir suas ações em território internacional, mas depende de adaptações jurídicas em relação às regras de direitos autorais.
Nos EUA, a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital abre espaço legal para serviços de streaming.
No caso do Grooveshark, a presença do site em diversos países e as dúvidas ao redor dos termos de serviço são motivo de polêmica. O site já foi processado por EMI e Universal Music, acusado de infringir direitos autorais. (LM)


Texto Anterior: Raio-X: Paulo da Silva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.