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Combate mortal
Saiba como será a nova versão do sangrento game de luta de rua, que enfrentou um período pouco inspirado e volta com a carga toda
THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Lutadores exóticos, sangue jorrando pela tela, vísceras espalhadas pelo cenário e
golpes extremamente violentos. Mortal Kombat está de
volta à velha forma e, por
seus 18 anos de história, causou comoção popular na E3,
feira de games que aconteceu no mês passado nos
EUA. Prevista para 2011, a
próxima versão da série é um
ansiado retorno às origens.
De uns tempos pra cá, a
franquia foi pouco convincente em algumas experimentações, que envolveram
de gráficos 3D a um embate
contra lutadores da DC, como Batman e Super-Homem.
O novo Mortal Kombat não
tem grandes pretensões de
inovar e coloca os lutadores
das primeiras versões da série em ferozes combates.
Figurinhas conhecidas,
como Scorpion, Raiden e
Sub-Zero, estão de volta e deverão ter a companhia de alguma cara nova, o que ainda
não foi confirmado. Até quatro jogadores, divididos em
dois times, poderão competir
-até mesmo on-line- em lutas nas quais os combatentes
se revezam.
A mecânica está concentrada em sequências de golpes que o jogador pode personalizar livremente. Além
disso, cada personagem traz
consigo seus poderes especiais e características exclusivas, como o arpão de Scorpion ou o raio congelante de
Sub-Zero.
BRUTALIDADE
Talvez a adição inédita
mais interessante seja um
medidor dividido em três
segmentos. Cada um deles,
quando preenchido, habilita
recursos especiais, como melhorar a qualidade dos golpes ou permitir um ataque do
parceiro nas lutas em equipe.
Quando o medidor fica
cheio até o topo, o jogador
pode desferir uma sequência
de socos ou chutes em câmera lenta, e o impacto dos golpes é mostrado com uma visão de raio-x. Ou seja, é possível ver ossos quebrando e
órgãos sendo esmagados em
tempo real.
Outra função do medidor é
proporcionar uma chance de
virar o jogo durante uma luta
aparentemente perdida. É
que a barra é preenchida tanto quando o jogador desfere
golpes como quando os sofre
também. Em resumo, quanto
mais se apanha, ao menos
neste caso, melhor, pois abre
a chance de acionar os golpes com a visão de raio-x.
Para completar, Mortal
Kombat utiliza uma versão
adaptada da tecnologia gráfica Unreal Engine 3, capaz
de entregar um visual de
ponta e garantir que todos os
sangrentos detalhes do game
não passem despercebidos.
Os glóbulos vermelhos, por
exemplo, espirram nos personagens e nos cenários. E,
mesmo que o jogador ganhe
o combate, é quase certo que
seu lutador não escape ileso
e termine a luta com diversas
escoriações.
É provável que Mortal
Kombat tenha uma longa vida útil, não apenas pelo já citado suporte multijogador
mas também por causa do
plano de disponibilizar conteúdo para download após o
lançamento do game. Nos
planos figuram novos golpes
de finalização (fatalities), lutadores, cenários e todo tipo
de "agrado" que possa satisfazer os fãs e os novos jogadores que provavelmente
descobrirão a série por meio
desse retorno às origens.
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