São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CELULAR: IPHONE 4

iPhone 4 teve sucesso e trajetória complicada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Barbada em anos anteriores, o iPhone teve um caminho tortuoso para o título de melhor celular de 2010.
Sim, a concorrência fez lançamentos importantes, mas a quarta geração do telefone da Apple quase tropeçou nas próprias pernas.
Logo após o seu lançamento, no começo de junho, usuários passaram a relatar problemas com a recepção do telefone -resultado de uma suposta falha de design. O caso fez o iPhone ser mal avaliado pela Consumer Reports e forçou a Apple a distribuir capas para os usuários e a trocar o executivo responsável pelo projeto.
Depois vieram relatos de que a tela do iPhone 4 era mais frágil do que a de seus antecessores, podendo quebrar mais facilmente.
Apesar disso, as vendas foram boas -turbinadas por campanhas de marketing emocionantes e pelo polêmico vazamento de um protótipo a 50 dias do lançamento.
Em seu primeiro final de semana nas lojas dos EUA, 1,7 milhão de unidades foram vendidas. Em diversos países, ele se esgotou rapidamente. No Brasil, o lançamento, em setembro, causou longas filas nas lojas.
Entre as melhorias do aparelho, destacam-se a tela com resolução de 960x640 pixels e o recurso FaceTime, que permite videoconferências (algo que já existia no mercado, mas que não funcionava tão bem). (BR)


Texto Anterior: Sistema Móvel - Android: Exército Android invade o setor móvel
Próximo Texto: Meme Brasileiro - Cala boca Galvão: Na Copa, frase teve repercussão mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.