São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estudante vê excessos no Twitter atual

DE SÃO PAULO

Em setembro do ano passado, estreou o design atual do Twitter, que tinha como principal novidade a barra à direita, na qual se podem ver vídeos e fotos.
Até hoje, porém, ainda é possível usar a versão anterior -preferência de usuários como o estudante de mídia Gabriel Mitsu (twitter.com/mitsudiz).
"Quase tudo me incomoda no Twitter novo. O design é pouco amigável, com muita informação na tela, o que tira a atenção do que realmente importa: a timeline", diz.
Recentemente, o Twitter começou a avisar aos seus usuários que a versão antiga "não vai estar disponível por muito mais tempo". O designer brasileiro Vitor Lourenço, que trabalha no Twitter, disse à Folha que a empresa não definiu até quando a versão antiga funcionará.
"Quase tudo que é atualizado com nova interface na internet acaba me causando alguma náusea", afirma Mitsu. "A tendência de achar que o moderno em tecnologia é conseguir colocar o máximo de informações possíveis em uma tela é prejudicial porque cria ainda mais dispersão em um mundo muito disperso." (RC)


Texto Anterior: Foco: Artista britânica desdenha novidades e pinta usando máquinas de escrever
Próximo Texto: Usuários do Facebook criam páginas de ódio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.