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Game designer que criou Mario diz que 3D atrairá mais jogadores
ENVIADO A LOS ANGELES
Mario Bros., Donkey Kong
e Zelda são algumas das franquias que surgiram da mente
de Shigeru Miyamoto, game
designer da Nintendo considerado uma das principais figuras da indústria de videogames. Durante a E3 2010,
Miyamoto concedeu entrevista exclusiva à Folha, falando sobre 3D, jogos sociais
e também de Mario. Leia a seguir os principais trechos.
(TA)
Folha - Qual é a vantagem do
3DS?
Shigeru Miyamoto - Já fizemos games ambientados em
mundos tridimensionais, como Mario 64 e Super Mario
Galaxy, mas algumas pessoas têm dificuldade em localizar itens ou lugares específicos. O que o 3DS faz é proporcionar uma clara noção
de distância, tamanho e profundidade, o que facilita explorar estes ambientes,
abrindo possibilidades que
não tínhamos até então.
Como será a adaptação de
Mario ao 3DS?
Criar um game de Mario para
o 3DS é algo particularmente
desafiador. Como criar um
game que satisfaça aos fãs e,
ao mesmo tempo, agrade
também a quem não tem o
costume de jogar Mario? Com
o 3DS vamos conseguir implementar ao jogo recursos
que, até então, não eram possíveis.
Você joga games sociais?
Não participo muito de redes
sociais e, claro, parte do desafio, que será jogar utilizando o meu nome, seria algo
problemático para mim (risos). Mas o que eu acho importante nesse tipo de jogo é
que o jogador pode criar seu
próprio conteúdo. E isso é algo que a Nintendo olha de
forma proativa, como na série Mario vs. Donkey Kong,
da qual sou produtor, que
tem muito conteúdo feito pelos próprios jogadores, que
pode ser compartilhado.
Qual é a sua definição de um
game perfeito?
Não acredito que exista um.
Mas o importante é que os
controles sejam fáceis e que
os jogadores entendam o que
está acontecendo e como tudo funciona.
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