São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE @alecduarte

A RELIGIÃO (DES)CONECTADA

As redes sociais estão na origem de um cisma religioso: líderes espirituais devem se relacionar com os fiéis por meio de instrumentos como o Facebook?
Nos EUA, mais de uma igreja evangélica já se posicionou contra a presença de pastores em ambientes eletrônicos de relacionamento. A aposta é na fraqueza da carne: a possibilidade de traição conjugal, avaliam essas igrejas, é muito maior.
Entre os católicos, ainda que o papa Bento 16 recentemente tenha advertido para a "pobreza" das relações virtuais, há o entendimento de que a juventude está nas redes sociais.
Portanto, a renovação do corpo de fiéis depende de estratégias de aproximação nesse ambiente.

COLABORAÇÃO
A muitas mãos

Foi lançado na Espanha o primeiro livro colaborativo do país, construído com base em intervenções de 4.000 pessoas que ajudaram uma ONG a renovar conceitos sobre a sustentabilidade de pequenas e médias empresas.

LEITURA
Culpa da mobilidade?

Dados recentes sobre o crescimento da comunicação móvel no mundo apontam para uma mudança de comportamento inexorável: hoje é muito mais fácil uma criança de até 14 anos ter um telefone celular que um livro.


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.