São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDEMOINHO

ALEC DUARTE @alecduarte

JÁ OUVIU FALAR DO QUORA?

Serviços de perguntas e respostas são bem antigos na internet -vide o exemplo do Yahoo! Respostas e uma tentativa bem mais recente, ainda que diferente (no Formspring, as perguntas são feitas individualmente e não podem ser "reformadas" por outros).
As atenções agora estão voltadas para o Quora, que pretende ser uma rede social de especialistas no que você puder imaginar.
Diferentemente dos antecessores, permite seguir usuários, num conceito parecido com o do Twitter.
Por enquanto o Quora é ainda muito exclusivo: tem pouco mais de 200 mil usuários, exige convite para cadastro e, mais grave, é monoglota: o sistema só aceita respostas em inglês.

PROSTITUIÇÃO
Muito além das redes
Sites como Facebook e Twitter zelam para que isso não aconteça, mas levantamento de uma consultoria internacional mostra que já ronda em 5% a quantidade de perfis que oferecem sexo em troca de pagamento.

HACKING PESSOAL
Em nome do amor?
Quase 90% dos usuários de redes sociais admitiram, num estudo restrito, que tentaram acessar contas de outras pessoas de forma fraudulenta. A justificativa, quase sempre, é saber o que o companheiro escreve em privado.

POST DA SEMANA
Eu achei que havia ensinado o cãozinho a sentar dando biscoitinhos, mas ele acha que ensionou a lhe dar os biscoitos sentando
@cristinaeiko


Texto Anterior: Mundo digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.