São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATALHO

José Antonio Ramalho

Entenda a compatibilidade do Blu-ray

Dificuldade: baixa

Vou para os Estados Unidos e pretendo comprar um tocador de Blu-ray por lá. Ele será compatível com o nosso sistema aqui no Brasil?
CARLOS BALASTEGHIN

1
Aparelhos que reproduzem Blu-ray e as mídias são produzidos com o sistema de região, como discos e tocadores de DVD. Mas as regiões do Blu-ray são diferentes das do DVD.

2
No Blu-ray, o código A ou 1 abrange as áreas da América do Norte, América do Sul (exceto a Guiana Francesa), Ásia central e subcontinente indiano. O código B ou 2 abarca as regiões de Europa, Oriente Médio, África, Oceania e Guiana Francesa, na América do Sul. Já o código C ou 3 é válido em China, Rússia e Ásia meridional e insular.

3
Se comprado um tocador de Blu-ray da Região A (EUA), ele tocará discos produzidos com o código do Brasil. Os dois países estão na mesma região.

5
O ideal é comprar um tocador "region free", que não tem limitação por região, se você viaja muito. Existem também discos de Blu-ray que são livres, sem o código de região.

6
Diferentemente dos tocadores de DVD, não existe o padrão NTSC ou PAL, outra variável de compatibilidade entre sistemas de TV, discos e reprodutores. Tocadores de Blu-ray se conectam à TV por uma conexão HDMI, compatível com todos os reprodutores desse tipo.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA
atalho.tec@uol.com.br


Texto Anterior: Empresa de Hong Kong vende netbook a US$ 39
Próximo Texto: Test drive: Nextel estreia aparelho com Android 1.5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.