São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TEST DRIVE

Gears of War 3 fecha bem trilogia de 'esconde e atira'

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Gears of War nasceu predestinado a ser uma das principais superproduções do Xbox 360 e a versão mais recente, que encerra a trilogia da Epic Games, proporciona a experiência de ação mais intensa e completa da série.
Exclusivo para o console da Microsoft, o game é o velho "corre, esconde e atira" de sempre, só que ainda mais divertido.
Antes de qualquer coisa é preciso deixar claro que Gears of War 3 foi feito para entusiastas da franquia.
Ou seja, quem não conhece a saga deve mesmo começar pelo original, mas quem já está familiarizado vai se sentir em casa: o enredo se passa 18 meses após o jogo anterior e introduz novos inimigos, os monstrengos batizados de Lambent.
Em geral, a Epic Games procurou apenas refinar a experiência da campanha para um jogador, colocando mais drama no enredo e fazendo o usuário revisitar cenários de episódios anteriores da série.
Os gráficos evoluíram muito se comparados ao original e agora têm até suporte para tecnologia 3D.
Para os brasileiros, em especial, Gears of War 3 traz ao menos duas novidades importantes: pela primeira vez um jogo da série inclui legendas no português local e, para completar, por ser fabricado no Brasil, o jogo é vendido por R$ 130, valor mais camarada que a média.

MODO MULTIJOGADOR
A grande atração do game, entretanto, é o modo multijogador, viciante e envolvente como nunca: o modo Horda, que estreou em Gears 2, está mais divertido, permitindo encarar ondas e mais ondas de criaturas Locust -há a variação Besta, na qual os adversários são os soldados da COG.
O multijogador é permeado por um sistema de progressão que vai desde itens para desbloquear até as tradicionais conquistas, que mantêm o interesse do jogador na próxima partida.
Com tais predicados, Gears of War 3 certamente vai engordar os respeitáveis números de vendas da série, que já somam 13 milhões de unidades ao redor do globo.
Resta saber como a Microsoft vai tratar a franquia a partir de agora. Mas essa é outra história.

GEARS OF WAR 3
PLATAFORMA Xbox 360
PRODUTORA Epic Games Microsoft
QUANTO R$ 130
GÊNERO Tiro em terceira pessoa
ONDE gearsofwar.xbox.com
AVALIAÇÃO
ótimo


Texto Anterior: Rio de Janeiro é cenário de enredo gângster
Próximo Texto: Facebook se arma para virar portal de mídia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.