São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

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Brinquedos ganham ar de eletrônicos

Mercado de produtos tecnológicos para o público infantil está em crescimento; veja sugestões de presentes

Com cores chamativas e ligados a personagens famosos, eletrônicos forçam a adaptação de brinquedos clássicos

BRUNO ROMANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A intimidade da molecada com a tecnologia cresceu e o Dia da Criança ganhou importância no calendário de fabricantes e lojas desses produtos.
Segundo Fernando Sant'Ana, assessor de comunicação da Fnac, as vendas de aparelhos eletrônicos para o consumidor infantojuvenil correspondem a 30% do total de vendas desse tipo de produto na rede de lojas.
Entram na conta não apenas produtos feitos para crianças, mas aparelhos que podem servir para adultos. Pequenos e de baixo custo, os netbooks, por exemplo, engordam as estatísticas.
Para atrair os jovens, alguns desses produtos ganham cores chamativas, tomam formas de criaturas bonitinhas ou são associados a personagens famosos do universo infantil.
Essas alterações, diz Sant'Ana, refletem um crescimento geral da oferta de produtos para crianças.

ADAPTAÇÃO
Em lojas de brinquedos tradicionais, os eletroeletrônicos, como câmeras digitais, ainda representam um percentual baixo do total de vendas. Ricardo Sayon, diretor comercial da rede Ri Happy, diz que o número é de cerca de 2%.
"Os clássicos, como bonecas e carrinhos, permanecem com força", diz o executivo.
Esses, porém, também já começam a se adaptar -a boneca Barbie já tem uma versão com videocâmera embutida e que pode ser conectada ao PC via USB.
Sayon espera crescimento de 50% nas vendas de eletroeletrônicos este ano.


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