São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TV 3D sem óculos ganha data de chegada às casas brasileiras

DE SÃO PAULO

Aos poucos, os óculos necessários para ver conteúdo tridimensional começam a ser descartados, pelo menos nas telas menores.
Uma das primeiras TVs 3D que não exigem os acessórios para visualizar o efeito deve chegar ao Brasil até o final do ano. Será um modelo da Toshiba, por enquanto sem previsão de preço.
Ainda que seja um avanço, o aparelho é limitado: além de a tela ter apenas 20 polegadas, é preciso estar com o olhar na altura do televisor para visualizar o efeito 3D de maneira correta.
Na prática, o aparelho gera uma imagem para cada olho, para dar a noção de profundidade. Ao longo da tela, são formadas nove imagens paralelas, que se interpolam em alta velocidade, segundo os representantes da empresa.
No Japão, estão sendo vendidos modelos de 12 polegadas e 20 polegadas do produto. Por lá, o de 12 polegadas sai por algo em torno de 120 mil ienes (cerca de R$ 2.436).
Outro que dispensa os óculos é o celular Optimus 3D, que a LG anunciou em fevereiro na Mobile World Congress, a maior feira de tecnologia móvel no mundo. No aparelho, é possível visualizar e produzir conteúdo em três dimensões.
Enquanto o 3D floresce nas telas pequenas, o problema do conteúdo ainda abarca todos os tamanhos de tela.
No Brasil, a produção de conteúdo tridimensional ainda engatinha.
A RedeTV! é a única emissora nacional de TV que transmite sua programação em 3D, desde maio do ano passado. A Rede Globo afirma que ainda está realizando testes com a tecnologia.
Os estúdios de produção de filmes também estão se adaptando aos poucos.
A Sony Pictures oferece cinco títulos de Blu-ray 3D no mercado, e a Disney anuncia dois lançamentos para os próximos meses. Na Sony, o Blu-ray 3D sai R$ 89,90.
(AMANDA DEMETRIO)


Texto Anterior: Primeira leva de jogos para o 3DS é fraca
Próximo Texto: Zynga lança sistema de recompensa a jogadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.