São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

NOTAS DA SEMANA

YouTube Vs. Viacom

A primeira parte da guerra travada entre YouTube e Viacom por direitos autorais foi vencida pelo site de vídeos. A Viacom, que produz programas como o "The Daily Show with Jon Stewart", alega que o YouTube permite que usuários postem vídeos com facilidade, e que dificulta a vida dos detentores dos direitos autorais. Em primeira instância, o YouTube venceu. Em Hollywood, a decisão deve renovar os anseios de mudança na lei de direitos autorais.

"EVITE SEGURÁ-LO ASSIM"
Diante de reclamações na recepção do iPhone 4, Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, deu uma sugestão inusitada aos consumidores: "Evite segurá-lo desse jeito", escreveu, em resposta à reclamação de cliente.
O problema é relacionado à antena do aparelho. Ligações estão caindo quando o aparelho é segurado com a mão esquerda.
Internautas, porém, observam que o próprio Jobs segurou o iPhone da forma não recomendada durante a apresentação do produto.




Proibição Os 2,3 milhões de soldados chineses estão proibidos de criar sites ou blogs, de acordo com a France Presse. "A internet é complicada e nós devemos nos prevenir de armadilhas", disse o comunicado estatal.

Domínios Endereços de páginas da internet agora poderão ser em chinês. Também no campo dos domínios, se discute a criação do sufixo .xxx para sites de conteúdo sexual.

Investimento 1 O Foursquare, serviço baseado na posição geográfica de seus usuários, está perto de conseguir investimentos para que possa se expandir, de acordo com o "Wall Street Journal".

Investimento 2 Facebook e Yahoo! foram apontadas como empresas que "discutiram seriamente" comprar a empresa.

Reação do mercado 1 Mal o iPhone 4 chegou às lojas, o mercado do sexo descobriu como aproveitar o FaceTime, serviço de videochamadas do produto.

Reação do mercado 2 Um anúncio no site Craigslist, maior site de classificados dos Estados Unidos, mostra empresa à procura de mulheres dispostas a participar de videochamadas pelo iPhone 4.

Proposta "Horas flexíveis e o pagamento deve aumentar com o crescimento do negócio. As mulheres vão receber um iPhone 4 de graça", diz o anúncio. A função delas seria conversar com os clientes enquanto realizam "atos, como for desejado pelos clientes".

Preocupação Com a videochamada, surgiram também preocupações sobre se as pessoas irão usar o serviço enquanto dirigem.


Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.