São Paulo, Domingo, 23 de Janeiro de 2000



Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVA RECEITA
Doçaria faz investimento de R$ 200 mil para alterar visual de lojas e embalagens
Amor aos Pedaços muda logomarca

free-lance para a Folha

A rede de franquias Amor aos Pedaços, especializada na venda de tortas, bolos e doces, está investindo R$ 200 mil na reformulação visual de sua marca.
"Para identificar a imagem, fizemos uma pesquisa. Os consumidores demonstraram deficiência em saber que as lojas também vendem bombons, salgados e sorvetes", afirma Susana Viliotto, gerente de marketing da Amor aos Pedaços.
Com o objetivo de ampliar seu posicionamento no mercado e modernizar sua imagem, a empresa contratou a Seragini Design e a Farné Seragini.
Segundo Sérgio Guardado, diretor da Seragini Design, era preciso mudar a imagem da loja, confinada a um modelo de pouco apelo para o consumidor.
A mudança passou pela redução da área útil da loja e, consequentemente, pela diminuição dos custos de implantação de uma franquia da marca.

Crescimento
A alteração atinge as 40 lojas (35 franqueadas e cinco próprias) da rede Amor aos Pedaços. Todas devem se adaptar às novidades -logomarca, embalagens e design.
A empresa, de acordo com Susana, espera chegar ao final do ano com mais cinco franquias.
O investimento inicial para a abertura de uma franquia da marca vai de R$ 150 mil a R$ 180 mil, sem incluir o preço do ponto. Os royalties e a taxa de propaganda são de 6% e 7% das vendas, respectivamente.


Texto Anterior: Franchising: Novo tipo de lotérica da CEF custa R$ 5.000
Próximo Texto: Greenpeace faz seminário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.