Índice geral Turismo
Turismo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sigüenza, Cuenca e Consuegra são parte do roteiro

DO ENVIADO À ESPANHA

Para completar a peregrinação pelos templos das três diferentes religiões, vale uma visita à mesquita do Cristo da Luz, que, como tantas outras, foi convertida em igreja.

Não deixe de visitar a romana ponte de Alcântara e os mirantes nas escarpas do outro lado do Tejo antes de seguir viagem em meio à paisagem manchega, dona de infindáveis campos de trigo e pontuada por árvores, vinhedos e castelos em ruínas até a cidade de Consuegra.

A atração aqui é o conjunto de moinhos de vento, famosos "inimigos" de dom Quixote. Apesar de não serem citados na obra-prima de Miguel de Cervantes, os moinhos de Consuegra são os mais visitados da Espanha.

Já na região leste de Castela-La Mancha, a altitude sobe, a temperatura cai e o verde toma conta da paisagem. Aqui fica Cuenca, que preserva o centro e as "casas colgadas", casarões do século 16 pendurados no penhasco.

Cuenca abriga um número desproporcional de museus e galerias de arte. No extremo norte da comunidade, em meio a campos de girassóis, Sigüenza é outra cidade histórica. Ostenta um castelo (hoje, um parador), e uma catedral cuja torre é marcada por disparos da Guerra Civil Espanhola (1936-1939).

(PC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.