São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A partir de Londres, viagem de duas horas de trem é o ideal

Uma das maneiras de se chegar a Sherborne a partir de Londres é seguindo de carro a estrada M3 e, depois, a A303 na direção de Wincanton.
Mas, considerando os riscos de guiar na mão inglesa, o ideal é viajar de trem, desfrutando no trajeto -que dura horas e 12 minutos-, a vista de paisagens rurais e selvagens, onde não raro dá para ver alguém passeando com cachorros ou andando à cavalo.
São 18 saídas diárias, com o primeiro trem partindo de Londres (estação Waterloo) às 7h10 e o último às 23h35. Comprando adiantado os bilhetes dá para gastar 32 (aproximadamente 36) para ir e voltar.
Não tomando essa providência antecipada (www.southwesttrains.com.uk), a passagem encarece e pode custar em torno de 90 ( 101).
Sherborne está em meio a uma região pacata e bem inglesa onde, desde 1550, existem prestigiosas escolas para alunos de 13 a 18 anos. É habitada por aposentados e procurada para viagens românticas.

Pequenina
Diminuta, não tem muitos hotéis, mas as opções de hospedagem são simpáticas e arrebatadoras.
No premiado hotel The Eastbury (www.theeastburryhotel.co.uk), em Long Street, as acomodações tem mobiliário de época. Um pequeno restaurante no seu interior dá, como muitos dos quartos, para o jardim interno. Já o "bed and breakfast" The Pheasants (www.thepheasants.com), mais simples, é igualmente charmoso e familiar, numa casa histórica com lareira bem no centro da sala, que é decorada com imagens de faisões. (SC)


Texto Anterior: Castelo guarda até cachimbos de Raleigh
Próximo Texto: Confira a programação cultural da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.