São Paulo, quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reserva no sul é alternativa para um roteiro nival

Local engloba 100 mil hectares de bosques na região patagônica perto dos vulcões El Mocho e Choshuenco

Huilo Huilo oferece um centro de diversões invernais e 40 tipos de atividades, como cavalgadas e trekking

DANIELA LORETO
EDITORA-ADJUNTA DE MUNDO

Uma alternativa para fugir do roteiro tradicional e conhecer um local diferenciado é a reserva biológica Huilo Huilo, na comuna de Panguipulli, região de Los Ríos, no sul do Chile.
No coração da selva patagônica, perto dos vulcões El Mocho e Choshuenco, Huilo Huilo abriga uma área de cerca de 100 mil hectares de bosque com vasta diversidade biológica, cachoeiras e o lago Panguipulli.
Dentro da reserva ficam os hotéis Baobab e Montanha Mágica. Um terceiro hotel, em forma de cogumelo, está sendo construído. Também é possível se alojar em 14 cabanas ou em campings dentro da reserva.
Os turistas dispõem de restaurantes, bares e cafés, spa e um centro de atividades na neve, com esqui e snowboard, entre outras opções.
Huilo Huilo também oferece, durante todo o ano, mais de 40 tipos de atividades, como trekking, cavalgadas, mountain bike e rafting.
Huilo Huilo é pioneira no Chile no turismo sustentável, que busca a conservação da natureza, a integração da comunidade local e o desenvolvimento turístico viável a longo prazo. Para isso, foi criada a fundação Huillo Huillo, com oportunidades de capacitação e desenvolvimento para os moradores da região.
Para chegar lá, é preciso voar de Santiago a Temuco e seguir de van ou carro por três horas até chegar à reserva.

A jornalista viajou a convite do Pró-Chile, programa de incentivo às exportações e ao turismo, ligado ao Ministério das Relações Exteriores do Chile



Texto Anterior: De sanduíches a pratos finos, cidade contenta o estômago
Próximo Texto: Pacotes para o Chile
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.