São Paulo, segunda, 2 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo decifra o "business"

do enviado especial

Os executivos são os novos alvos das escolas Bell, Eurocentre e International House. As três incrementaram nos últimos anos os seus cursos destinados a empresários e profissionais que usam o inglês no mundo dos negócios.
Esses cursos duram geralmente duas semanas e são mais intensivos que os cursos regulares.
As aulas podem ser no esquema "one-to-one" (onde o aluno fica quase o tempo todo sozinho com seu professor) ou em pequenos grupos (até 14 alunos por classe).
Nas aulas em grupo, os alunos podem trocar experiências com seus colegas, mas isso não é uma desvantagem para quem faz os "one-to-one". Isso porque as escolas agendam a visita de um executivo de alguma grande empresa britânica para falar de sua área e da economia do Reino Unido.
Na Bell, o aluno deve ainda escolher se quer um curso direcionado para uma das seguintes áreas: marketing, finanças ou recursos humanos. Cada um desses cursos, com 15 dias e 25 horas de aulas semanais, custa 615 libras -preços de cursos para executivos não incluem alimentação e hospedagem.
Os cursos de inglês para executivos da Eurocentre custam 666 libras e incluem 40 aulas de 2 horas em grupo, 2 aulas individuais e 8 sessões do aluno sozinho no centro de estudos. A escola da Ecclestone Square ainda oferece um curso de uma semana específico para advogados (536 libras).
Na International House, os grupos têm, no máximo, seis alunos. Um curso de 2 semanas, com 6 horas de aula por dia, custa 1.175 libras. A IH tem ainda cursos para advogados, médicos, jornalistas, secretárias-executivas e profissionais da área de turismo. (FMC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.