|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DIVERSÃO VIA INTERNET
Playcenter aposta em "parque virtual"
THIAGO STIVALETTI
da Redação
O parque temático que o grupo
Playcenter está construindo em
Vinhedo, no quilômetro 72 da rodovia dos Bandeirantes (uma hora
de viagem de São Paulo), aposta na
Internet como atração para os visitantes dentro e fora do local.
O parque, ainda sem nome definido -o Playcenter desistiu do
nome "Great Adventure"- terá
um site onde o visitante poderá
comprar seus ingressos.
Dentro do parque, haverá uma
área com computadores conectados à Internet, cuja utilização será
cobrada à parte.
O complexo, com 350 mil metros
quadrados de área construída, deve ser inaugurado no último trimestre de 99.
O conceito do parque é inspirado
no Magic Kingdom, da Disney. Sua
área é dividida em cinco regiões temáticas -infantil, civilizações latino-americanas, velho oeste, anos
50 e 60 e cidades européias.
Há ainda cerca de 13 brinquedos
radicais, como uma montanha-russa no escuro, um simulador de
rafting e uma "catapulta" -cápsula que atravessa um looping chegando a uma velocidade de 90
km/h em três segundos.
"A idéia é construir um parque
para toda a família, enquanto o
Playcenter é voltado para os jovens", diz Carlo Sabino, diretor de
marketing do grupo Playcenter.
O investimento total é de R$ 260
milhões. O grupo espera vender
2,5 milhões de ingressos no primeiro ano de funcionamento
-uma média de 8.000 ingressos
por dia.
O site, a cargo do Universo Online (UOL), deve ser inaugurado no
início do mês de agosto, quando o
parque será aberto para visita de
grupos especiais.
Segundo Caio Túlio Costa, diretor geral do UOL, a página deve
reunir informação, comércio eletrônico e entretenimento, com recursos como salas de bate-papo.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|