São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brooklyn, um pequeno trecho de praia é disputado

Área de pedras e grama que vai da Manhattan Bridge à Brooklyn Bridge é uma das mais procuradas no calor

As pontes são cercadas por dois dos bairros mais ascendentes da região atualmente: Williamsburg e Dumbo


DE NOVA YORK

Os cariocas costumam afirmar, com certo tom de deboche, que o melhor de Niterói é a vista para o Rio. A piada poderia muito bem ser aplicada ao Brooklyn, que oferece uma das mais belas paisagens de Manhattan, do outro lado do East River.
Dois passeios obrigatórios para quem se aventura pela região são as travessias das pontes Williamsburg e Brooklyn, em direção à ilha de Manhattan. O "skyline" de Nova York compensa a companhia barulhenta dos carros e a disputa de espaço entre pedestres e ciclistas.
As duas pontes são cercadas por dois dos bairros mais ascendentes do Brooklyn -Williamsburg e Dumbo, com seus jovens artistas plásticos, músicos e escritores em busca de moradia mais em conta e cenário favorável à criação independente.
O verão é mais um motivo para aproveitar a área. Em Dumbo, os americanos tiram os trajes de banho do armário, armam o piquenique e se espalham pelo Empire Fulton Ferry State Park.
A área de pedras e grama vai da Manhattan Bridge à Brooklyn Bridge, pela beira do rio, e tem um minúsculo trecho de praia, disputado mesmo com areia escura e água imprópria para banho.
A poucos minutos dali, o verde do Brookyln Bridge Park divide a atenção dos turistas, com barracas de sorvete e recém-casados suando para acrescentar a paisagem a seus álbuns de fotografia.
Os que querem fugir do sol forte -os termômetros de Nova York, na primavera, já passavam dos 30 graus- escolhem os recomendados restaurantes ao redor.
No último domingo, a pizzaria Grimaldi's (www.grimaldis.com) oferecia água gelada aos clientes que se enfileiravam na calçada, à espera de uma mesa. E a Jacques Torres Chocolate (www.mrchocolate.com) tumultuava Dumbo com sua fábrica de sorvetes.
Em outra ponta, também acessível de metrô, está uma das praias mais populares de NY, Coney Island. Os coqueiros são artificiais, mas o mar azul, a areia branca e os parques de diversão valem o passeio. (CRISTINA FIBE)


Texto Anterior: Regiões rivalizam para ser bola da vez
Próximo Texto: Em Manhattan, novidade leva ao sul do Central Park
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.