São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve anima diretores de Las Leñas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os diretores da estação de esqui Valle de Las Leñas, na Argentina, dona de algumas das mais badaladas pistas da América do Sul, chegaram a São Paulo na terça-feira passada animados. "Nevou esta noite; estamos com 50 cm de neve", dizia Horacio Bóvolo, gerente comercial do empreendimento.
Segundo ele, o prognóstico da meteorologia é muito favorável. "O El Niño [fenômeno atmosférico" se retirou, e o tempo vai estar melhor do que no ano passado."
Outro aliado, no que diz respeito ao envio de turistas brasileiros, será um acordo feito com a TAM, que transportará os esquiadores até a estação em vôos fretados. Pela parceria, mediada pela Maktour Viagens e Turismo, haverá 150 lugares semanais num Airbus-320 com destino a Las Leñas.
A temporada começa oficialmente em 30 de junho, mas o primeiro vôo já está lotado, segundo representantes da Maktour, uma das quatro operadoras que trabalharão com os destinos, ao lado de Fênix, Interpoint e Snowtime (veja telefones no quadro ao lado).
Bebe Badino, proprietário dos cinco estrelas Piscis e Escorpio, se diz entusiasmado com os vôos diretos. "No ano passado não havia disponibilidade."
Seu objetivo é chegar a 90% de ocupação nos hotéis, contra 78% no ano passado. Nem ele nem Horacio Bóvolo se dizem preocupados com a crise econômico-política que anda rondando o Brasil.
"O esqui é social, praticado por gente que não é muito afetada pelas crises do país", disse Bóvolo, que espera duplicar o número de 2.000 brasileiros que visitaram Las Leñas no ano passado.



Texto Anterior: Onde comprar: Pacotes de esqui
Próximo Texto: Hotelaria - Miami: Família Rubell tem coleção de obras de arte e de hotéis contemporâneos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.