UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DOS PAIS

Jogos de computador ligados em rede, TV a cabo e brincadeiras com monitores entretêm criançada

Pai "disputa" com resort para ter mais atenção do filho

FLÁVIO FLORIDO
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS (SC)

Viajar carregando, além da mala, o filho é uma boa pedida em qualquer situação. Responder a novas perguntas, arrancá-lo do luxo e das mordomias do resort e tentar incentivá-lo a conhecer novos cantos lhe fazem sentir pai.
Tudo começa no avião, que gera grande expectativa nas crianças, já que, normalmente, utilizar o transporte não é algo muito frequente na vida deles. Em diversos momentos, é preciso acalmá-los e ainda garantir uma segurança que muitas vezes nem você tem.
Pequenos gestos, como receber um simples chocolate que acompanha a refeição, os fazem sentir contentes. A guloseima vale um sorriso, dificilmente esquecido.
Antes da chegada, pai e filho compartilham de expectativas diferentes. A criança está louca por descobrir aquilo que não conhece, e o adulto, ainda cansado, ansioso para proporcionar e viver bons momentos.
O primeiro deles é o de reconhecimento. Você precisa estar preparado para responder a milhões de perguntas, das mais simples às mais complicadas, muitas vezes pedindo ajuda a um dos instrutores do resort.
As crianças fazem um análise minuciosa. Atentas a tudo, ressaltam a diferença entre o dia-a-dia e aquele momento de lazer. Uma delas é tomar um banho de espuma (e brincar) na banheira de hidromassagem e, exaltadamente, dizer que, de lá, dá para assistir ao canal de desenho a cabo.
No Costão do Santinho Resort & Spa existem algumas atividades para as crianças, e grupos de monitores entretêm a garotada de diferentes idades. Para o marinheiro-pai de primeira viagem, passar esse momento num resort é garantia de receber um apoio, ter paz e tranquilidade.
A brincadeira que mais agrada às crianças de sete a 12 anos chama-se vírus. Os monitores se escondem e quando são encontrados pedem que as crianças realizem uma missão.
Ainda para as crianças da mesma idade, acostumadas com a tecnologia, além da TV a cabo e de jogos eletrônicos, o resort tem uma LAN house -casa de jogos de computador ligados em rede- para os hóspedes.
Nessa hora, o difícil é convencer seu filho de nove anos que ele pode viver momentos diferentes e conhecer algo mais interessante do que aquilo de que ele já gosta.
Algumas vezes você consegue que ele acompanhe sua ida ao spa, que oferece massagens antiestresse a seus hóspedes e tratamentos associados à hidroterapia, talassoterapia e fisioterapia.
Certamente, o filho irá achar chato e pedirá ansiosamente que você acabe logo com aquilo, o que não é muito difícil, já que você só quer é estar perto dele.


O repórter-fotográfico Flávio Florido viajou a convite do Costão do Santinho Resort & Spa


Texto Anterior: Casa das 11 janelas abriga espaço cultural
Próximo Texto: Santinho batizou costão catarinense
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.