São Paulo, Segunda-feira, 04 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DA HOTELARIA
Rede italiana investe US$ 300 milhões no país, e as unidades serão no Rio e na Bahia
Divulgação
Vista aéria da ilha Rasa, em Búzios, onde fica o primeiro village da Valtur no Brasil, o Nas Rocas


Valtur inaugura quatro villages até 2004

CLAUDIO SCHAPOCHNIK
da Reportagem Local
A rede hoteleira italiana Valtur planeja investir US$ 300 milhões no Brasil até 2004. Segundo Carmelo Patti, presidente da Valtur, o potencial de turismo no país na categoria village justifica o investimento. "Pretendemos construir quatro villages com 5.000 leitos."
Patti esteve em São Paulo na semana passada e anunciou a abertura do primeiro village da empresa no país. A unidade fica em Búzios (RJ). A empresa arrendou por dez anos o hotel Nas Rocas, na ilha Rasa, que está em obras.
O village terá 200 leitos, campo de golfe, infra-estrutura de lazer, restaurantes e butiques. A abertura, em esquema de "soft-opening" (período de teste), será em dezembro, e a inauguração oficial, em janeiro.
O pacote, de sete dias, deve custar R$ 1.200 por pessoa e vai funcionar no sistema "all-inclusive".
O village Nas Rocas vai receber a bandeira Paradise, que, assim como a Top, é determinada pelo luxo e pelo conforto das instalações e a exclusividade do local.
As outras duas bandeiras da rede são a Energy (centrada no lazer, nos esportes, no divertimento e em festas) e a Family (focada na diversão de toda a família).
Os outros três projetos devem ser desenvolvidos em terras baianas. Um deles, anunciado por Patti, é a construção de uma unidade com 800 leitos em uma área de 300 hectares.
O local é privilegiado: a região de Mangue Seco, no norte do Estado. Deve estar pronto em 2002.
O terceiro deve ser o arrendamento de um hotel já pronto, com a posterior readequação. O quarto e último projeto, ainda em fase de planejamento, será perto da divisa com o Espírito Santo. Ambos devem estar prontos até 2004.
Além de anunciar os planos da rede, Patti assinou um acordo com Aldo Leone, presidente da Agaxtur Turismo. Pelo documento, a agência é a representante exclusiva da Valtur no Brasil.
A Agaxtur também já comercializa pacotes para os villages da Valtur no mundo. A rede italiana, fundada em 1969, tem 30 unidades no mundo, por exemplo, nas ilhas Seychelles e Maldivas, na Itália e no Egito.
A Valtur do Brasil, comandada por Paola Patti, funciona na sede da Agaxtur. "Temos total autonomia em relação à matriz."


Texto Anterior: Chile e EUA assinam "open skies"
Próximo Texto: Por dentro do dia da criança: SpaMed monta programa para a garotada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.