São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVENTURA

Mais de 700 profissionais se inscreveram em seminários da Adventure Sports Fair para entender como trabalhar com o setor

Agentes se interessam mais por ecoturismo

CHIAKI KAREN TADA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Adventure Sports Fair, feira de turismo e esportes de aventura realizada em São Paulo, atraiu um público "mais qualificado", disse Sergio Franco, um dos organizadores do evento, no terceiro dia da feira, que começou na quarta e terminou ontem. Isso porque, segundo Franco, agentes de viagens de todo o país foram à feira para entender como trabalhar principalmente com ecoturismo.
Ele aponta como ponto positivo o fato de as quatro principais operadoras de ecoturismo do país terem realizado juntas seminários explicativos, para mais de 700 agentes, "porque querem que o mercado cresça de forma ordenada, sem impactos na natureza". As operadoras ficaram em uma área separada do público, atendendo aos profissionais do setor.
A feira, na quinta edição, reuniu jipes "big foot", aeronaves, secretarias estaduais de turismo, ONGs e fabricantes de equipamentos e de roupas. A estimativa era que o evento, com 233 expositores, gerasse R$ 55 milhões em negócios e atraísse 90 mil visitantes, que puderam experimentar atividades como escalada e mergulho, além de ver algumas novidades.
A Alaya Expedições, que criou o circuito de arvorismo (travessia na altura das copas das árvores) Verticália em Brotas (SP), trouxe da França uma peça de segurança que permite que as crianças façam o circuito, mais baixo, sem ter que lidar a todo instante com a corda de segurança. Assim a empresa (tel. 0/xx/14/653-4113) reativará o Verticalinha, em Brotas.
Da Nova Zelândia, foi trazida a Blockart, um carrinho com vela cujo condutor usa apenas um guidão para direcioná-lo. William Wattie, gerente de desenvolvimento de comércio do consulado geral do país, diz que o esporte é indicado para a praia e espera atrair o interesse de resorts. Informações: 0/xx/11/5082-2242, www.velaterra.com.br.
Na área da internet, a Webventure (www.webventure.com.br), maior portal brasileiro de esportes e turismo de aventura, relançou a seção de pacotes Destino Aventura com uma nova parceira, a Backpacking Brazil.
A faculdade Fefisa, Faculdade de Educação Física de Santo André, apresentou o curso de pós-graduação sobre lazer e turismo de aventura. Tel.: 0/xx/11/4451-0700, site www.fefisa.com.br.



Texto Anterior: Veja como chegar ao local
Próximo Texto: Panorâmica - Operadora 1: Grupo francês anuncia criação da Accor Tour
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.