São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Década de ouro" é tema do Réveillon carioca

Logomarca da Olimpíada de 2016 será revelada antes da meia-noite

Espetáculo de fogos de artifício deve durar 20 minutos, acompanhado de uma trilha sonora dividida em11 temas

DE SÃO PAULO

No Rio, a virada 2010/2011 na praia de Copacabana -destino de Réveillon por excelência no Brasil-, o tom fica a cargo dos grandes eventos esportivos internacionais que a cidade deve sediar nos próximos anos.
De acordo com a Riotur, (www.rio.rj.gov.br/web/riotur), a festa, com o tema "Década de Ouro" vai lembrar os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, que terá sua logomarca apresentada pouco antes da meia-noite.
As cores dominantes da festa serão branco, grafite, prata e ouro.

PROGRAMAÇÃO
O DJ começa a esquentar a festa às 18h, e os shows estão marcados para começar às 20h, espalhados por quatro palcos: o principal (Brasil), em frente ao Copacabana Palace; um no Leme (Beat 89), um em Santa Clara (pop/ rock) e um na Xavier da Silveira (anos 70/80).
A projeção da logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016 deve ocorrer às 23h45, iniciando a contagem regressiva, com a apresentação de um vídeo e um show de luzes e laser até 23h55.
O show pirotécnico deve durar 20 minutos, acompanhado de música.
A trilha sonora será dividida em temas: "Seja bem-vinda, Década de Ouro", "Riquezas Naturais", "União dos Povos", "Celebração da Vida", "Simpatia Carioca", "Paz no Mundo", "Energia Contagiante", "O Futuro é Azul", "Apoteose do Amor" e "Aquarela Brasileira".
Segundo a Riotur, a festa da virada contará com 11 balsas -cada uma delas levando 1.200 bombas-, 40 torres de som, 30 torres de policiamento, quatro telões, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros.
Antes da festa do Réveillon carioca, o palco principal será ocupado, no dia 25, pelo cantor Roberto Carlos e seu tradicional show natalino. O evento será gratuito.

PREPARE-SE
Se a ideia for participar da festa na praia, a dica é ir caminhando e levar apenas o indispensável, como documento e dinheiro.
Na praia, combine um ponto de encontro para o caso de problemas com os celulares-no meio de tanta gente, conseguir encontrar alguém que se perdeu é virtualmente impossível.
Leve em conta que você deve passar muito tempo em pé, seja caminhando até a praia, entre um show musical e outro ou mesmo dançando durante a festa.
Portanto, não deixe de levar um calçado confortável e não muito novo. E resista à vontade de tirar os sapatos na praia- a areia fica coberta de cacos de vidro e outros objetos que podem machucar.


Texto Anterior: Pacotes
Próximo Texto: Pacotes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.