São Paulo, segunda, 5 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Negócio é de US$ 2,2 bi; entrega dos jatos começa em setembro de 2000
Spanair troca frota de MDs por 45 aeronaves da Airbus

NEIVALDO JOSÉ GERALDO
enviado especial a Madri


A Spanair vai fazer um investimento de US$ 2,2 bilhões para, até o ano 2005, trocar a sua frota de 22 MD-80 por 45 jatos da família A-320, da Airbus. Os novos aviões serão utilizados em rotas regulares na Europa e em vôos charters da companhia espanhola.
As aeronaves da família A-320 possuem apenas um corredor e, segundo o presidente da Spanair, Gonzalo Pascual, foram escolhidas para integrar a frota da companhia por "ter tecnologia avançada, além de garantir maior conforto aos passageiros".
A Airbus vai fornecer os modelos A-319 (124 passageiros), A-320 (150 passageiros) e A-321 (185 passageiros). O presidente da Airbus, Noël Forgeard, disse que a encomenda da Spanair "é mais um respaldo do mercado ao conceito único de uniformidade da Airbus".
A Spanair é uma associação da Viajes Marsans (a mais antiga agência de viagens da Espanha) com a SAS (Scandinavian Airlines System). Foi criada em 1986 como uma linha aérea de charters. Hoje 52,8% de seus vôos são regulares e 47,2% são para fretamentos.
A companhia voa para o Brasil de Madri quatro vezes por semana (duas para o Rio e duas para São Paulo). O equipamento utilizado é o Boeing-767/ 300.


O jornalista Neivaldo José Geraldo viajou a Madri a convite da Spanair.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.