São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça outra face da cidade maravilhosa

LUISA ALCANTARA E SILVA
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Com as estações cada vez mais loucas, trazendo invernos chuvosos ao Brasil, a chance de o turista chegar a um destino litorâneo e nem tirar o biquíni da mala é bem grande. E o que fazer quando o destino visitado é a cidade do Rio de Janeiro?
O caderno de Turismo selecionou alguns programas para essa ocasião, que você lê nas próximas páginas.
Passeios menos convencionais, como uma visita ao Instituto Moreira Salles, na Gávea, ou ao CCBB e ao Theatro Municipal, que acabou de ser restaurado, no centro carioca, revelam outra cidade maravilhosa, sem praia, e que muitas vezes pode passar despercebida aos turistas.
E, com chuva, fica difícil não dar uma passada em um dos shoppings da cidade.
No shopping Leblon, por exemplo, o aumento de fluxo chega a quase 20% em dia de chuva. As paulistanas abrem a carteira em lojas cariocas que ainda não têm ponto em São Paulo, ou que ainda têm poucos endereços na capital paulista. Os parceiros, se não quiserem fazer companhia para as compras, podem ficar nas livrarias.
À noite, as opções também são quentes. Bares na zona sul são boas pedidas para terminar o dia. Como o Astor, que foi inaugurado em maio no bairro de Ipanema. Nas páginas F6 e F7, há um mapa para ajudar você a se localizar numa ida ao Rio.


Texto Anterior: Humorista dá sugestão para dia de chuva
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.