São Paulo, quinta-feira, 05 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROMOÇAS ELEGEM O MELHOR DO RÉVEILLON
Conseguir lugar de última hora em uma festa é quase impossível na capital inglesa

Londres é cidade escolhida para quem viaja sozinho

DA REPORTAGEM LOCAL

É cinza, chove e faz frio. Mas você não iria querer estar em outro lugar do mundo. Londres é assim. Sempre tem uma festa para ir. A cidade foi eleita pelas aeromoças consultadas nesta edição como o melhor lugar para passar o Réveillon sozinho exatamente porque, por ali, não se fica sozinho por muito tempo.
Não que os londrinos sejam as pessoas mais acolhedoras do mundo. Mas porque há sempre muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Porque os pubs estão sempre bombando. E porque a cidade é uma babel de idiomas, rostos e costumes.
Mas é preciso chegar a Londres com a festa de Réveillon já programada. As comemorações abundam em pubs, restaurantes e casas noturnas, mas os ingressos são vendidos com bastante antecedência, e é bem difícil conseguir um lugar de última hora em uma festa, especialmente sendo turista. Um programa que não costuma agradar muito aos estrangeiros é ir para a Trafalgar Square durante a virada do ano.
Primeiro, porque é inverno -e o frio do inverno londrino não é fácil de enfrentar, especialmente durante a noite e a céu aberto. Segundo, porque a volta para casa pode ser caótica, especialmente se o turista depende do transporte público. Com tudo programado, não vai demorar até você encontrar um brasileiro tão sozinho quanto você -ou pronto para enturmá-lo no grupo.
Morando, estudando ou passeando, eles estão sempre lá, fazendo com que o português seja uma das línguas mais ouvidas quando se está perto de pontos turísticos famosos como a London Eye e o Big Ben, ou na famosa rua de compras, quase sempre lotada, Oxford Street. Como certamente você passará a noite aproveitando a festa com seus novos amigos, fica difícil palpitar um programa para o dia seguinte, além de uma boa descansada. (MARINA DELLA VALLE E PRISCILA PASTRE-ROSSI)


PACOTES

Na Soft Travel, cinco noites de hospedagem em hotel categoria turística custam US$ 1.720 por pessoa, com café da manhã, aéreo e city tour. Saídas em 28, 29 ou 30/12. Reservas: 0/xx/11/3017-9999
www.softtravel.com.br




Texto Anterior: Viaje pelos sentidos na exótica Istambul
Próximo Texto: Melhor festa GLS acontece na Cidade Maravilhosa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.