São Paulo, segunda, 6 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO REINO DAS ÁGUAS CLARAS

Austrália foi invadida por homens-rãs

do "Independent on Sunday"

A famosa Grande Barreira de Corais, na Austrália, ainda vale uma visita a despeito de estar superpovoada de mergulhadores.
Mas, se você tiver tempo, apanhe um "liveaboard" e vá ao mar de Coral: é muito menos visitado e está quase intocado. O melhor período em termos de clima é entre outubro e dezembro.
Na costa sul da Austrália, mais fria, encontra-se o lendário Dangerous Reef, onde os que são suficientemente sortudos (e podem pagar os preços absurdos agora cobrados) mergulham com grandes tubarões-brancos.
Na costa oeste, bem ao norte de Perth e Exmouth, temos o recife Ningaloo, onde entre março e maio os mergulhadores nadam com um tubarão bastante diferente, o tubarão-branco-majestoso.
Ningaloo tornou-se tão popular que é recomendável reservar datas para mergulhos com alguns meses de antecedência.
Para mergulhar em Ningaloo ou na Grande Barreira de Corais, um traje de 3 mm é suficiente, mas no Dangerous Reef recomenda-se um de 5 mm a 7 mm de espessura.
A favor: os grandes tubarões-brancos e os tubarões-baleia ao largo da Austrália.
Contra: viagem longa e cara.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.