São Paulo, Segunda-feira, 06 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILHAS DA FANTASIA
Tour pelo local, de uma hora e meia, inclui árvores de especiarias e piscina de vitórias-régias
Depois da praia, vá ao jardim botânico

da enviada especial a Maurício

Um ótimo programa para quem quer variar o cenário, quase sempre dominado por praias, é fazer uma longa caminhada pelo jardim botânico Sir Seewoosagur Ramgoolam.
O parque leva o nome do primeiro político a ocupar o cargo de premiê do país após sua independência. Depois de morrer, Ramgoolam teve o corpo cremado em uma bancada de concreto que fica dentro do jardim botânico.
Extenso, o local requer pelo menos uma hora e meia de caminhada, mas o visitante pode se distrair e acabar permanecendo mais tempo.

Destaque
Há poucas flores e uma infinidade de árvores. Alguns destaques: uma imensa piscina de vitórias-régias e as árvores de especiarias, que exalam seus aromas. As tartarugas gigantes, de Galápagos e Seychelles, que pesam até 300 quilos, são impressionantes.
A entrada para o jardim é gratuita, e ele funciona das 8h30 às 17h30. A melhor época do ano para visitá-lo é de dezembro a abril. Pode-se contratar guias na entrada do parque.

Pássaros
Outra opção de passeio ao ar livre e fora do ambiente de praia é o parque de pássaros Casela, que abriga 2.000 espécies, além de plantas e animais. O ingresso para adulto varia de US$ 4,50 a US$ 7. O Casela funciona das 9h às 17h.
Também quem gosta de jogar tem programa garantido. Muitos resorts, como o Trou aux Biches e o La Pirogue, têm seus próprios cassinos. Um dos mais procurados faz parte do complexo de entretenimento e compras Le Caudan Waterfront, no centro de Port Louis. (VANESSA ADACHI)

Texto Anterior: Vendedor de ervas garante boa conversa
Próximo Texto: Dança do país lembra a caribenha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.