São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Badalada de sino de igreja pauta os dias em San Luis Obispo

Cercada por estradas, cidade, que recebeu, em 1772, a primeira missão californiana, parece no meio do nada

Atmosfera meio hippie combina com feirinha de produtos orgânicos e artesanais, que ocorre todas as quintas-feiras

DO ENVIADO À CALIFÓRNIA

Cercada por estradas, à primeira vista, San Luis Obispo (www.sanluisobispovacations.com), a 306 km de San Francisco e à mesma distância de Los Angeles, parece no meio do nada. Mas SLO, como é conhecida, além de pacata, conserva a missão jesuítica, de 1772, e pode servir de base de deslocamentos de carro até montanhas e praias.
Primeira das missões californianas, fundada pelo padre Junípero Serra, essa cidade de 45 mil habitantes, tem 30 hotéis e ainda pauta seus dias de acordo com as badalas do sino da igreja, fundidos em Lima (Peru), em 1818.
Com atmosfera meio hippie, San Luis Obispo tem, às quintas-feiras, uma feirinha de produtos orgânicos, artesanato e objetos antigos na Market street, logo abaixo da Higueira street. Ao redor das ruas Marsh e Higueira, há lojas, bares e até restaurantes.
Tudo acontece em torno desse centrinho comercial e, atrás dele, a missão consagrada a San Luis Obispo de Tolosa, de taipa, emoldura um riacho (ou "creek", em inglês), hoje cercado por bistrôs ecléticos como o Nôvo (novorestaurant.com), com entrada pela Higueira Street, 726.
Fãs de história têm no museu History Center (www.historycenter.org), aberto das 10h às 16h, acervo com fotos de época, vestidos de noiva, apetrechos e documentos sobre pesca e imigração. (SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Napa X Wine Country
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.