São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Índice

PELO MANGUE VIAJANTE DESFRUTA DO JEQUITINHONHA


O passeio de barco pelo rio Jequitinhonha é o que há de melhor em Belmonte. A partir do cais, cruzam-se o rio Passaí e o canal do Peso, lugar onde os moradores, a bordo de seus barcos ou canoas, levam à cidade a produção de piaçava. Durante duas horas, o turista desfruta da paisagem natural, entre o emaranhado dos mangues, várias espécies de árvores e aves da mata atlântica.
No tour, chega-se ao encontro do rio com o mar, numa praia deserta que se transforma de tempos em tempos, pois o vento traz areia da praia, e a água do rio traz mudas de plantas.
Outro passeio, pelo mesmo Jequitinhonha, segue até a ilha das Garças, proporcionando um dos melhores presentes de Belmonte ao turista. Peça ao barqueiro para desligar o motor, sente-se e relaxe.
Os passeios pelo Jequitinhonha dependem da maré e do tempo, custam R$ 40 por pessoa. Os barcos comportam até cinco pessoas e são regulamentados pelo Marinha. Não é oferecido serviço de reservas e agendamento. (MF)


Texto Anterior: Belmontenenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.