São Paulo, segunda, 7 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADOS UNIDOS
Litoral do Estado oferece piscinas naturais de água salgada, florestas típicas de clima temperado e praias
Washington represa o mar e as florestas

ANA PAULA SAWAYA
free-lance para a Folha

O Estado de Washington possui uma costa que justifica a visita. Existe um bom caminho para chegar até lá. Vá pela Highway 8, que passa por Aberdeen, cidade onde nasceu Curt Cobain (vocalista do Nirvana), depois siga pela Highway 101 na direção norte. A estrada beira a costa de Washington.
Em Kalalok há as melhores praias e condições de hospedagem. Os hotéis são um pouco rudimentares, mas a comida é boa e há chalés de frente para o mar.
Próximo ao rio Hoh está a entrada para o Olympic National Park, um ótimo exemplo de floresta com clima temperado. Com grandes árvores, como cedros e "maples", é encantadora.No parque, há ainda piscinas naturais com água do mar, chamadas "tide pools".
Uma dica: para poder apreciar essas piscinas é importante chegar cedo, pois a maré sobe muito e rapidamente.
Com isso, torna-se quase impossível ver alguma coisa depois do meio-dia. Informações: tel. local 452-4501.
Enquanto estiver viajando pelo Estado de Washington, não deixe de experimentar os cogumelos nativos, que são selvagens.
Eles são comestíveis e deliciosos. "Morrel", "chantrel", "oyster mushroons" e "portabella" são algumas espécies, assim como o "shitake".
Essa também é uma das melhores regiões do mundo para comer um bom salmão, que representa grande parte da economia e da cultura do lugar. "Chinook", "king", "silver" e "coho" são alguns deles.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.