São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avenida abriu caminho para complexo de resorts e parques

DO ENVIADO ESPECIAL

Ao sul da praia da Areia Preta começa a via Costeira. É difícil imaginar hoje a cidade de Natal sem os 9 km de asfalto que ligam as praias centrais à Ponta Negra. A criação da via abriu caminho para o surgimento de um dos maiores conjuntos de resorts de praia do país.
Barreira-d'Água, a extensa praia que acompanha a sequência de hotéis, no entanto, não é das melhores. Do outro lado da via fica o parque das Dunas. O acesso às trilhas nas dunas em meio à vegetação nativa é feito somente pelo bairro do Tirol.
Ao fim da via Costeira vem o bairro de Ponta Negra, cujo símbolo maior é o morro do Careca, uma enorme duna que ainda ostenta mata nativa.

Ritmo
Ponta Negra segue crescendo, com novos prédios a cada ano. É o centro do turismo, da noite agitada e da gastronomia, com dezenas de opções de hospedagem, bares, boates e restaurantes. A rua do Salsa está no centro do agito e é ponto de encontro de turistas vindos da Itália e de outros lugares.
Também ficam no bairro duas boas lojas de artesanato local: o shopping do Artesanato Potiguar e o Vilarte Ponta Negra. (PC)


Texto Anterior: Verão potiguar: Ida aos arredores conduz às melhores praias da região
Próximo Texto: Passe a limpo: Dê a volta ao mundo em 16 perguntas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.