São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

panorâmica
RECONQUISTA

Depois de perder mercado, EUA tentam recuperar turistas

DA ASSOCIATED PRESS

Após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, o número de turistas que visitavam anualmente os EUA despencou. Em 2000, o país era o destino de 7,5% dos viajantes internacionais. Quatro anos depois, esse número ficou em 6%.
Executivos estão trabalhando em uma estratégia para alavancar o turismo internacional, que contribui com US$ 1,3 trilhão e 7,3 milhões de empregos, de acordo com a Travel Industry Association, associação do setor turístico americano.
Como tirar o visto americano ficou ainda mais complicado, muita gente começou a se interessar por outros destinos -como Brasil, Rússia, China e Índia.
Na esperança de recuperar o mercado perdido, o país projeta campanhas para alavancar o turismo de passeio, de estudo e de negócios e vender a imagem de lugar acolhedor, que tem prazer em receber estrangeiros. Entre as estratégias do governo, estão a modernização do sistema de emissão de vistos para turistas.


Texto Anterior: On the road, 50: Para Kerouac, "as únicas pessoas são as que querem tudo"
Próximo Texto: Foi engano: Música do Cazaquistão é usada em programa sérvio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.