UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

EUA

Casa Branca expande visita no dia 16/9

DA REDAÇÃO

A partir de 16 de setembro, o governo norte-americano permitirá novamente que turistas visitem a Casa Branca. O tour que havia sido cancelado depois dos atentados do 11 de Setembro estava atualmente restrito a escolas e a grupos de jovens, de militares e de veteranos, que agendavam o passeio previamente com membros do Congresso.
As visitas ainda devem ser marcadas por meio de escritórios do Congresso e devem seguir "procedimentos de segurança", que incluem nome completo, número de identificação de segurança social, data de nascimento e país de origem do visitante.
A decisão de expandir o tour pela sede do governo americano foi tomada pela gerência da Casa Branca e pelo serviço secreto.
"As políticas e os procedimentos estão sob revisão há 18 meses. O objetivo é que as visitas estejam mais disponíveis", disse Ashley Snee, porta-voz da Casa Branca.
As visitas ao número 1.600 da Pennsylvania Avenue darão a oportunidade de os turistas passarem pelos mesmos pontos cujo acesso era autorizado antes dos atentados, os salões Leste, Azul, Vermelho e a sala de jantar.



Texto Anterior: Egito: Deserto Branco ostenta esculturas naturais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.