São Paulo, quinta-feira, 08 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTOS MEDITERRÂNEOS

Chance de atrasos de vôos justifica precaução

Cruzeiros exploram Itália e Grécia até novembro

DO ENVIADO ESPECIAL AO MEDITERRÂNEO

O viajante prevenido trata de chegar ao porto de onde parte seu cruzeiro na véspera, pois o atraso de um vôo ou o extravio temporário de uma mala podem azedar a viagem. Essa regra vale especialmente se o transatlântico inicia viagem num país estrangeiro.
E são inúmeros os cruzeiros que singram o mar Mediterrâneo até o mês de novembro, quando os grandes transatlânticos tomam outros rumos, fugindo do frio invernal na Europa. Alguns desses navios, sobretudo os da Costa Cruzeiros e os da MSC Cruzeiros, vêem, então, vêm para o Brasil.
Também são múltiplos os destinos, com a vantagem, para quem navega no Mediterrâneo, de a embarcação aportar praticamente a cada dia num país diferente.
Na Itália, os portos de Veneza, Gênova e Nápoles são especialmente famosos para o início de uma viagem pelo "Mare Nostrum". Quem embarca em Veneza, em cruzeiros de uma semana que para lá retornam, muito provavelmente terá no roteiro destinos como Bari, Dubrovnik, Atenas, Corfu e Santorini, que são enfocados nas páginas seguintes.
Mas há ainda outros que, eventualmente, oferecem a possibilidade de visitar Istambul, Êfeso e Olímpia, escolhas que, no entanto, só valem para quando os navios, que estão no Brasil, retornarem ao Mediterrâneo. (SC)


Texto Anterior: Portos brasileiros: Porto soteropolitano está a passos do Pelô
Próximo Texto: Portos mediterrâneos: Prédios monumentais realçam Veneza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.