São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeio pelo ventre do palácio custa US$ 24

DO ENVIADO ESPECIAL

Erguido num local chamado "La Cuesta Encantada", o castelo Hearst domina o alto da maior colina à beira-mar em toda a Califórnia. Quem vem de carro de Los Angeles deve seguir até Los Alamos pela estrada 101 e então pegar a estrada 1 e seguir rumo ao norte. A maior cidade da região é San Luis Obispo.
Uma boa dica é pernoitar em Cambria, um balneário sonolento e, logo cedo, pegar um dos ônibus que partem da base da montanha, onde um moderno centro com auditório, lojas e restaurantes faz as vezes de rodoviária.
Convém evitar visitas nos fins de semana, quando a Califórnia inteira vai para lá.
Entre os passeios oferecidos, de duas horas cada um (US$ 24), o número um mostra a piscina coberta -forrada de pastilhas de vidro feitas em Murano (ilha de Veneza) e cercada por luminárias de alabastro-, a piscina aberta -e cravejada de estátuas greco-romanas originais-, uma sala de cinema e a Casa del Sol, algo gótica, com salas cheias de passagens secretas de onde, dizem, Hearst ouvia conversas que, à revelia dos convivas, viravam notícia.
O tour dois vai à Casa Grande, onde ficam o quarto de Hearst, com objetos que eram de doges venezianos, a cozinha e as bibliotecas. O três explora a Casa del Monte e alguns dos 35 quartos de hóspedes; já o quatro passa pela adega, pela Casa del Mar e pelos nada modestos vestiários da piscina. (SC)

Texto Anterior: SoCAL: Visita a castelo descortina vida de Hearst
Próximo Texto: SoCAL: Santa Barbara recria riviera à americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.