São Paulo, quinta-feira, 09 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Local aproxima hóspedes em busca de novas amizades

Área comum deve ser o destaque, já que é importante para os alberguistas, que querem conhecer pessoas

Lençóis e toalhas embrulhados em saco plástico demonstram o cuidado que o "hostel" dedica à sua limpeza


DE SÃO PAULO

Os albergues Casa Club e Gol Backpackers foram os melhores entre os visitados pela reportagem da Folha. Na noite da visita ao Casa Club, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), o maior quarto coletivo, com oito beliches estava impecavelmente limpo. O banheiro, idem.
Havia poucas pessoas no quarto, mas a limpeza chamou a atenção. Detalhe bobo, mas que faz diferença quando estamos fora de casa: o lençol e a toalha vêm embrulhados em um saco.
Na área comum, um bar que abre de quarta a domingo para hóspedes e não hóspedes. Bom para alberguistas, que gostam de conhecer gente nova. No último andar, um solário com vista para a Vila Madalena, onde ocorrem alguns churrascos.
Outro albergue considerado top pela reportagem, o Gol Backpackers ganha muito por sua localização. A uma quadra da avenida Paulista, tem imensa variedade de programas e fácil acesso a linhas de trem e ao metrô.
A decoração, inspirada em times de futebol, é relacionada à Copa do Mundo, de acordo com um dos sócios, Alan Nicoliche. "Pesquisamos bastante antes de abrir", afirma Nicoliche. "Nós quatro [os sócios] nos hospedamos em vários albergues, para saber o que fazer e o que não fazer." E parece estar dando certo. No imóvel alugado, onde funcionava anteriormente uma balada, o albergue, que estava sem número quando visitado, abriu em setembro e já é bastante procurado.

BOA INFORMAÇÃO
A reportagem da Folha levou em conta também o preparo da equipe. No Gol Backpackers, quando questionado sobre as opções de restaurante, o funcionário logo indicou o Ponto Chic, explicando que era um tradicional restaurante paulistano.
Já no HI Downtown, os funcionários só souberam indicar locais para comer à noite após insistência da repórter. A primeira reação foi: "A essa hora não há opções".
"Não sei o que aconteceu, porque temos várias opções aqui", diz Aparecida Ferreira, sócia-administrativa.
Mas algo que todos têm em comum é a simpatia da equipe e a quantidade de mapas e folhetos turísticos à disposição dos hóspedes, além de guias para consulta.
Casa Club e Okupe, em Pinheiros, têm painéis com sugestões de passeios. Há indicações de museus e baladas. Entretanto, o recepcionista do Okupe disse que não havia lugar para jantar quando a Folha visitou o local. "Vou instruir melhor a equipe", disse Allan Sztokfsz, um dos proprietários do albergue. (LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: Associados da rede HI pagam hospedagem com desconto
Próximo Texto: Sites para mochileiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.