São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Flórida Central tem reservas e balões

Ao redor de Orlando, a torre Bok, 554 lagos e 133 parques naturais são a porção menos conhecida do Estado

Até o mês de abril, as temperaturas mais amenas da quente Flórida Central são bastante convidativas

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO

Alcunhada Estado do Sol, ou "Sunny State", em inglês, a Flórida (www.visitflorida.org) tem os dois destinos mais visitados por brasileiros nos Estados Unidos. Recebe 40 milhões de turistas por ano. A cidade campeã é Miami, seguida por Orlando e Nova York."
Na região da Flórida Central, onde fica Orlando (www.orlandoinfo.com/portugues), o que atrai mais turistas -crianças ou adultos- são os parques temáticos (Disney, Universal, SeaWorld, Kennedy Space Center, entre outros) e as compras a preços módicos.
Para o brasileiro, Orlando, com seus 120 mil quartos de hotel, está bastante identificada com os megaparques e os shoppings, mas, nos limites dessa cidade-diversão, o condado de Polk tem 554 lagos, 133 parques naturais, rios, densas florestas, pântanos com aves e aligátores.
Esse condado tem também fazendas de criação de gado e plantações de laranja.
Na Flórida Central (www.visitcentralflorida.org), o clima é quente o ano todo, mas a alta temporada explora, até abril, temperaturas mais amenas.
Um bom começo para divisar a geografia e esse "outro lado" natural é fazer, ao amanhecer, um tour de balão (www.orlandoballonrides.com). O passeio 45 minutos custa US$ 175 para adultos, incluindo transfers a partir de diversos hotéis.

EXPLORE A FLÓRIDA
Na Costa Espacial, o Kennedy Space Center (www.kennedyspacecenter.com), ao lado do cabo Canaveral, é um misto de parque temático que narra a história da Nasa e de local de lançamento de foguetes.
Para chegar lá de carro, a partir de Orlando, é preciso dirigir cerca de uma hora pelas rodovias SR-528 leste, SR-407 norte e SR-405.
No caminho, na praia de Cocoa, você pode parar na loja de surfe Ron Jon (www.ronjons.com).
Perto dali, no porto Canaveral, saem transatlânticos de cruzeiro, como o Disney Dream (leia na págs. F6 e F7), que singram as águas das Bahamas e do Caribe.
Bastante plana, a Flórida tem nos jardins da Bok Tower (www.boksanctuary.org), pouco conhecida do público brasileiro, um recanto que alia fruição cultural e observação da flora e da fauna.
O local fica a 87 km de Orlando na direção oeste pela rodovia I-4; encerra 52 hectares de jardins e uma edificação art déco-gótica que paira a 95 m de altitude e foi concebida pelo empresário e jornalista Edward William Bok (1863-1930), ganhador do prêmio Pulitzer.


Texto Anterior: Opinião: "Cansei de tanto comer hambúrguer vegano na Flórida"
Próximo Texto: Magic Kingdom completa 40 anos em abril
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.