São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria divulga região na Europa

DO ENVIADO ESPECIAL

A fim de iniciar a internacionalização do turismo no Vale do Café, o Preservale (Instituto de Preservação e Desenvolvimento do Vale do Paraíba) pretende trazer turistas portugueses para conhecer as fazendas, os centros culturais e as belezas naturais dos dez municípios que compõem o Vale do Café. Isso só será possível graças a uma parceria firmada com a entidade portuguesa TuriHab (Associação de Turismo e Habitação). Uma equipe do Preservale esteve no mês passado na cidade portuguesa de Ponte de Lima para fechar o acordo.
Além da vinda dos turistas portugueses, a região está sendo divulgada no velho continente por meio da exposição "Janelas e Portas do Café", que terminou ontem em Ponte de Lima, entrará logo em cartaz em Lisboa e seguirá por outras cidades da Europa.
Outro projeto para divulgar o turismo na região é a criação de um centro receptivo, que vai concentrar informações sobre as fazendas, os museus e as belezas naturais da área, bem como um mapeamento das propriedades e das manifestações culturais do Vale do Café. (MHM)


Texto Anterior: Café com turismo: Ciclo de outono reúne cachaça e chorinho
Próximo Texto: Café: Santos Dumont é fruto desse solo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.