São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orgia culinária começa no café da manhã

DO ENVIADO ESPECIAL

A culinária do Vale do Café tem como traço principal a comida simples e caseira, servida com grande fartura, como no período cafeeiro. Quem percorre a região pode saborear de um delicioso frango à parmegiana à tradicional comida mineira.
O café da manhã é uma atração à parte. Nele são servidos queijos, geléias de frutas e bolos produzidos nas propriedades. Os doces caseiros também são uma marca local. Além do doce de leite e do coco com ameixa em compota, há o pudim de leite e o mousse de café.
A culinária da região será enriquecida, durante o Ciclo de Outono Café, Cachaça e Chorinho, com a presença do chef de cozinha franco-brasileiro Joel Rene Guérin, proprietário do restaurante Le Sommelier, no Jardim Botânico (zona sul do Rio).
Guérin apresentará alguns pratos que serve em seu restaurante e dará palestras aos turistas no evento.
Outra dica é que, no dia 22, todos os hotéis e restaurantes dos dez municípios do Vale do Café que são associados ao circuito servirão simultaneamente feijoada no almoço, das 14h às 16h (veja relação no site www.valedocafe.com.br).
Os hotéis e restaurantes também disponibilizarão aos clientes as receitas dos pratos especiais servidos no evento, que estão guardados a sete chaves. (MHM)


Texto Anterior: Café com turismo: Cachaça vira nova fonte de riqueza local
Próximo Texto: Café com turismo: Serestas evocam turistas a Conservatória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.