São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal e CE fazem convênio

NO LITORAL CEARENSE

O Estado do Ceará acaba de estabelecer um convênio com o governo de Portugal segundo o qual os trabalhadores cearenses do setor de hotelaria viajarão para o país ibérico na sua alta temporada (que coincide com a baixa brasileira) para trabalhar lá. "Eles terão todas as garantias da legislação portuguesa e poderão até dobrar seus salários quando estiverem lá", afirma o secretário de Turismo do Ceará, Raimundo Viana.
Ele planeja construir um parque de feiras "multiuso" em Fortaleza, que abrigue ginásio de esportes e centro de convenções com capacidade para até 20 mil pessoas.
Segundo Viana, há vários projetos hoteleiros sendo desenvolvidos no Estado, em municípios como Aquiraz, Beberibe e Cumbuco, totalizando cerca de US$ 200 milhões em investimentos.
Esses projetos deverão ser divulgados durante a 10ª edição da BNTM, feira de turismo e bolsa de negócios que acontece em Fortaleza de 29 a 31 de março.
Antes do evento, os participantes poderão conhecer destinos alternativos cearenses, como a região da serra, onde há trilhas na mata atlântica. (MV)


Texto Anterior: Cumbuco oferece um mar de aventuras
Próximo Texto: Estada em Fortaleza reúne cultura e noites agitadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.