UOL


São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chef adapta cardápio, mas pizza fica de fora

DA ENVIADA ESPECIAL

Ostra in natura, ao bafo, gratinada. A "geladeira" onde ficam os moluscos servidos aos hóspedes do Ponta dos Ganchos fica a 20 m do restaurante e a 2 m debaixo da água. Todo dia o chef Luiz Eduardo Salvagiori pede para serem retiradas dúzias e dúzias do molusco de uma gaiola submersa.
Os hóspedes costumam almoçar às cinco da tarde e jantar depois das 23h, conta Salvagiori.
O cardápio, na hora do almoço, tem três opções de entrada e o mesmo número de pratos principais e de sobremesas. À noite, a variedade de pratos principais aumenta para quatro, e a cozinha fica mais requintada.
Chegam à mesa camarões grelhados ao molho de gengibre, acompanhados de purê de maçã, lombo de cordeiro ao molho de hortelã, com risoto de queijo ou penne com salmão em tiras, conhaque, tomate e creme de leite.
Como os hóspedes são poucos, o chef acaba aceitando outros pedidos e algumas adaptações. Apenas a comida tradicional dos paulistanos aos domingos é difícil de atender. Porém nada mal trocar uma pizza por um filé de truta ao molho de maracujá. (MM)



Texto Anterior: Pacotes
Próximo Texto: Resort só recebe maiores de 18
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.