São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL AIRE LIBRE

Conta é menos dolorosa graças ao câmbio

DA ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

Para quem está acostumado com preços de São Paulo, sair para jantar em Buenos Aires é uma experiência somente prazerosa -justamente porque ela continua agradável mesmo depois da chegada da conta.
Dois fatores colaboram: o câmbio favorável e os preços mais baixos dos vinhos.
Dito isso, dois restaurantes em Palermo, com propostas distintas, levam o comensal a quase celebrar a conta.
O Lelé de Troya, na rua Costa Rica, 4.901, funciona em uma casa muito engraçada, que tem teto e tal, mas que é bem curiosa. Cada ambiente é diferente do outro. A calçada, único lugar em que é permitido fumar, lembra as mesas ao ar livre dos filmes de mafiosos, coberta por pergulado e parreiras, e o salão térreo leva à Ásia -sofás vermelhos com mesas baixas recebem comensais que se estatelam nas almofadas entre uma garfada e outra. O salão do primeiro andar é branco, com mesas à la botequim carioca. E o do último é um mezanino ao ar livre onde acontecem festas.
Mas o que interessa é a comida, e ali ela é formada por uma mescla de sabores interessante. Como o lombo de porco recheado de tâmaras, com musse de abobrinha e calda de castanha de caju. E o melhor: um jantar para duas pessoas, com dois pratos principais, uma garrafa de vinho, água e café, custa 120 pesos (R$ 74).
Mais escondido, o De Olivas y Lustres, na Gorriti, 3.972, é daqueles lugares em que a refeição é tratada como um ritual. Há apenas duas opções no cardápio: tapeo mediterraneo e tapeo criollo. O tapeo é uma sucessão de tapas. A primeira opção, para duas pessoas, custa 47 pesos (R$ 29). É recomendável fazer reserva. (HL)


Texto Anterior: Al aire libre: Escolha o hotel pela região que quer conhecer melhor
Próximo Texto: Al aire libre: Veja dicas para pedalar e ficar ao ar livre, à toa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.