São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Lei favorece casa com felinos de Hemingway

DA ASSOCIATED PRESS

Autoridades de Key West, na Flórida (EUA), foram favoráveis à ex-casa do escritor norte-americano Ernest Hemingway e seus gatos de seis dedos em uma briga com o departamento norte-americano de agricultura (USDA, na sigla em inglês).
A comissão de Key West isentou a casa, que funciona como museu, de uma lei municipal que proíbe mais de quatro animais domésticos por lar. Cerca de 50 felinos vivem no local, que foi fechado por causa da disputa com a USDA, que exige licença especial do museu.
A decisão de anteontem diz que "os gatos residem na propriedade assim como no tempo de Hemingway. Eles não são exibidos como em um circo de animais. A comissão considera que a família de gatos de Hemingway tem significado histórico, social e turístico". Os animais são descendentes de um gato de seis dedos dado ao escritor em 1935.


Texto Anterior: China: País comemora início de guerra contra o Japão
Próximo Texto: Panorâmica
Queensberry: Hotéis oferecem brindes em pacotes da operadora

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.