São Paulo, segunda, 13 de janeiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AS ÁGUAS VÃO ROLAR
Autor da canção, Carlinhos Brown diz que a típica música brasileira é a indígena, e não o samba
Salvador pula ao som de `Água Mineral'

Maristela do Valle/Folha Imagem
O cantor e compositor Carlinhos Brown, autor de "Água Mineral"


da enviada especial a Salvador


A música "Água Mineral", da Timbalada, deve se tornar um dos hits do Carnaval baiano de 97. Pelo menos é o que espera o compositor Carlinhos Brown. Nos ensaios da banda no Candyall Guetto Square, a platéia ferve quando ouve a música.
O espaço, inaugurado há dois meses, já virou ponto turístico de Salvador. Os ensaios da Timbalada só ocorrem no verão. Depois, o Candyall volta a atrair turistas em junho. "Gosto mais da festa de São João que do Carnaval. O Candyall fica lindo em junho", diz Brown.
Com o nome inglês que deu ao espaço, Brown diz querer desejar açúcar para todos. Isso porque, além de folia, o Candyall terá também funções sociais. Com o lucro obtido com a venda de ingressos, Brown pretende reformar casas no bairro do Candeal.
Ele também deve abrigar uma espécie de universidade. "Ela buscará a integração social de uma forma diferente da história separatista do Brasil. A gente quer privilegiar as minorias, mas não de um jeito chorão. Se conseguimos erguer a cultura negra, precisamos agora nos reerguer", explica.
Brown considera que a Bahia é o único Estado a produzir música brasileira nos anos 90. "O samba não é tipicamente brasileiro, é só uma alternativa. A música brasileira é a indígena." (MV)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã